domingo, 27 de março de 2011

Prova da ordem - O que muitos não sabem.

Primeiro de tudo, muita gente não conhece a diretriz curricular nacional dos cursos de Direito no Brasil, de acordo com o MEC. Veja no link abaixo, a Resolução CNE/CES n. 9 de 29 de setembro de 2004:


Parte daí a direção da OAB para a cobrança das disciplinas no exame. Além das disciplinas clássicas como civil, processo civil, penal, processo penal, constitucional, financeiro/tributário, comercial, administrativo, trabalho, processo do trabalho, etc., a OAB cobra ainda:

-Direitos Humanos
-Direito Ambiental
-Direito do Consumidor
-Estatuto da Criança e do Adolescente
-Direito Internacional
-Estatuto da advocacia e seu regimento geral (cuidado!!! o regimento é enorme!!!!)
-Código de ética e disciplina da OAB

Bom...
Continuando!

Até 2009 bastava acertar 50% na prova objetiva (ou seja, 50 questões, já que a prova se compõe de 100 questões) e 50% da prova subjetiva (ou seja, tirar 5,0 pontos dentro de uma peça que vale 5,0 pontos e 5 questões de responder em que cada uma valeria 1,0 ponto). Mas isso mudou com o Provimento 136 de 10 de novembro de 2009, que dita as novas regras, que você deverá seguir na prova da ordem:

--> Na primeira fase, continua a regra: Para ser aprovado você deverá acertar 50% da prova, ou seja, 50 das 100 questões de marcar.
--> MAS na PROVA SUBJETIVA, você deverá acertar 60%, ou seja, computar 6,0 dos 10 pontos que somam de uma peça valendo 5,0 pontos e de 5 questões em que cada uma somam 1,0 ponto.

(disponível em http://www.oab.org.br/msProvimentoPrint.asp?idt=136/2009)

Lembrando o seguinte:

Antes da prova:

- Qualquer coisa pode te desclassificar: Faça exatamente o que o edital te disser.
-Vá com caneta azul ou preta e transparente, senão você não irá fazer a prova ou irá ser sumariamente desclassificado.
-Lá não deixam usar lapis, borracha ou corretivo. Só a caneta azul, preta e transparente.
-Só leva o Código. De preferência o mais atualizado que tiver: Eles adoram cobrar coisas que acabou de mudar!!! E de preferência novo, zerado, zero bala: Não risca ele antes, só na prova. Marca tudo o que você tiver de marcar com aqueles indexadores que vende nas papelarias, aquele troço não é caro!
-Eles implicam até com seus objetos de metal: melhor só ir com a aliança, SE usar uma.
-Agua e outros alimentos sem rótulo - eles vão tirar lá no momento em que você passar pela detecção de metais - Nem os EUA tem uma prova tão protegida de terrorismo!!!!
-Vai no banheiro antes da prova!!!!

Durante a prova:

-Não rasura! Borrão existe pra isso!
-Não escreve tudo no borrão, porque perde tempo - Risca de qualquer jeito o resumo de tudo o que você vai abordar. Coloca os tópicos lá.
-Ao final da peça profissional só coloca a palavra ADVOGADO. Não me coloca numero de ordem, menção de numero de ordem, linha ou traço. NADA. Só a palavra advogado e acabou-se!!! Tudo pode ser entendido como tentativa de indentificação.
-Pelo mesmo motivo NÃO INVENTA DADO NENHUM QUE FOI DADO. Se a questão falar de Tício e não disser nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, não inventa nada disso em eventual qualificação do cara! Coloca assim:
Tício (sobrenome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), (endereço)....

Por favor!!!!! Quem for passar por essa agonia, boa prova e não se esqueça disso!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial