domingo, 20 de março de 2011

Dicas uteis de estágio e estudo

Repassem aos seus amigos por favor.
Fiquem atentos nesses sites que um dia eles lhes serão muito
muito úteis:

  http://www.prt8.mpt.gov.br/
  http://www.pa.trf1.gov.br/
  http://www.tre-pa.gov.br/
  http://www.prpa.gov.br/
 
(esses grandes tem provas e editais que vocês precisam estudar um pouco
mais, e tambem exigem mais ou menos a partir do 3º ano - 5º semestre), mas de qualquer forma vocês se informam e ja vão estudando desde agora) Eles dão para vocês um peso no currículum muito melhor)

  http://www.tj.pa.gov.br/
  http://www.oabpa.gov.br/
  http://www.defensoria.pa.gov.br/
 
(A defensoria pública da união daqui do pará parece que nao tem site, mas de qq forma, fica pertinho da Defensoria Pública do Estado que fica bem de esquina no buraco da palmeira, no comércio) A defensoria  pública é uma boa chance de aprender como advogar, de tanto é o volume de trabalho que vocês  poderão praticar.
  Também há a possibilidade de estágios no Ministério Público do Estado e no Forum de primeiro grau daqui de belém situados na 16 de dezembro.  Lá é apenas
seleção curricular, até por onde eu saiba. Mas ainda deixo a dica que é melhor entrar por prova, até por questão de satisfação pessoal (brincadeira).

Uma dica para quem quer estagiar em escritório ou mesmo em órgão público:
 
1º - estudem os esditais sempre tendo em vista o interesse do órgão. ex: ministérios públicos utilizam muito ação civil pública, inquéritos civis e/ou apoio em inquéritos criminais; se forem para tribunais, atentem para competencias, e atos judiciais(dos auxiliares e juízes), bem como tutelas antecipadas e concessão de liminares. Se forem para a defensoria, devem estudar as linhas de defesa, se acusação, as linhas de
acusação.

2º - Procurem nao ficar mais de um ano atuando na mesma matéria, vocês devem diversificar seus conhecimentos, ainda que nao se identifiquem muito com as matérias. Estágio é para vcs adquirirem uma noção geral do trabalho, salvo se vocês tiverem a oportunidade, por exemplo, em um escritório, de serem contratados posteriormente. Isso vai das pretensões de vocês.

 Quanto a sites muito bons pra vocês lerem, eu indico logo:
Prof. Luiz Guilherme Marinoni:

  http://www.professormarinoni.com.br/

Professor Fredie Didier:

http://www.frediedidier.com.br/

Professor Miguel Medina - Inclusive para acompanhar o que anda acontecendo sobre o projeto do novo código de processo civil:

http://professormedina.wordpress.com/

Professor Flavio Tartuce:

http://www.flaviotartuce.adv.br/

Professora Fernanda Tartuce:

http://www.fernandatartuce.com.br/

Professor Flavio Martins (com direito a músicas jurídicas e tudo): 

http://www.professorflaviomartins.com.br/wordpress/?cat=3

Professor Amorim:

http://www.professoramorim.com.br/

Professora Letícia Calderaro:

http://leticiacalderaro.blogspot.com/

Para os concurseiros que ainda nao conhecem esse site, eu os apresento (O bom é que tem editais, provas anteriores e até testes simulados na hora com gabaritos para autoavaliações - de graça!):

  http://www.pciconcursos.com.br/


Quanto aos sites governamentais, (STF, STJ, TST, CNJ, etc.), sugiro que se cadastrem no sistema push de cada um deles, para RECEBER NOTÍCIAS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO POR LA - jurisprudências, decisões, notícias, informativos, etc.

Sei que nada supre um bom livro, mas também sei que livro é muito caro, eu mesma nao tenho muitas condições de comprar os livros que gostaria de ter, mas quem puder, empreste de um conhecido, amigo, desde que devolva pra ele que ele também irá ter de usar heheheh

Até lá lanço meu livro, espero que comprem rsrsrsr

1 Comentários:

Blogger Letícia Calderaro disse...

Olá caro colega !!! Obrigada pela indicação do blog !
Um forte abraço, bons estudos e muito sucesso !

16 de agosto de 2011 às 13:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial